Leite de Magnésia + Pele oleosa = Melhor maquiagem!

Acho que pela primeira vez estou postando tão breve do meu último post! hehehe

Mas é que eu descobri algo que gostaria de dividir com outras pessoas… ou pelo menos com aquelas que sofrem do mesmo problema que eu: pele oleosa

Contexto

Na verdade, minha pele do rosto é tipo mista, ou seja pele normal com região T muito oleosa. Sempre uso produtos específicos para o meu tipo de pele, mas o problema vira problema mesmo quando uso maquiagem, sobretudo em dias mais quentes de verão. Às vezes, alguns minutinhos depois de terminar o look eu já tenho que usar aqueles blotting papers (como é isso em português, alguém sabe?!) para tirar o excesso de oleosidade. ARGH!

Assistindo videos no YouTube sobre beleza e cia., eu encontrei por acaso um video falando sobre o quanto Leite de Magnésia (LM) é potente em diminuir secreção sebácea em peles oleosas e é recomendado para quem tem acne leve. Por coincidência, eu havia recentemente comprado um vidro para problemas estomacais e, claro, instestinais… Resolvi experimentar dessa outra forma…

Resultado…

Obviamente minha pele não ficou 100% sem brilho depois de algumas horas…
Mas posso dizer que não precisei de grandes retoques na maquiagem após algumas horas de tê-la feito, sobretudo no nariz, que é onde mais tenho oleosidade.

Outra observação foi com os poros visíveis. Na região T, tenho poros bastante visíveis. O LM ajudgou a melhorar a aparência nessa região. De novo, não é 100%, mas com o LM + hidratante específico + primer = pele matte por muito mais tempo!

Final das contas: Gostei muito do resultado e recomendo que pessoas com pele oleosa ou mista testem para saber se será bom para elas tb. (Afinal, essas coisas são bem individuais.)

Mas atenção! Se vc tem pele normal ou seca, não use LM! Ele vai secar demais sua pele!!!

É isso…

Bom, era só isso que tinha para partilhar… hehehehe Se vc que está lendo achou interessante e gostaria de mais informações ou links, comunique-se comigo através dos comentários deste post. Dependendo faço uma revisão mais aprofundada no produto e seus efeitos. :)

Off-topic

Estou pensando em fazer tutoriais de looks para o youtube… o problema é um só: TEMPO!!!! E já devem existir inúmeros por lá… Brasileiras gostam de maquiagem né… hihihihi

Bom, talvez nem chegue a fazer, mas há alguns concursos que participei no youtube… Nada demais, mas me diverti fazendo os looks. :) Há links para os tutoriais que fiz para este concursos no meu perfil do Orkut. Se se interessarem, chequem lá. No Orkut há tb fotos de vários looks que já fiz, desde quando comecei a viciar em makeup! HIHIHI

Meu cordial abraço e sincero agradecimento a todos que passam por aqui mesmo o assunto não sendo lá essas coisas… hehehe Valeuzão! ;)
(essas pessoas sabem quem são!)

LAURA G.

14 Respostas

  1. Lauuu
    eu sou a favor do seu totorial! =)
    bjus

    • Ola, legal a sua descoberta, tenho o memso problema e vou testar, pois ja uso o LM como desodorante . Vc fica o dia todo sem problemas de transpiração, tanto nas axilas , qto nos pés, e para micose nas unhas tbm funciona. Abraços e continue dando dicas, valeu! bjs

  2. Que bom que descobriu isso! A longo prazo não dá nenhum problema??

    Estou vendo, daqui a pouco, vc realizando alguma pesquisa sobre alimentação e maquiagem… Qual a melhor dieta para uma melhor maquiagem?! hehe

    Que bom que encontrou esse hobbie… E quem sabe, futuramente esse hobbie torne-se uma segunda profissão? Acho que você tem o maior jeito!!!

    Faça mais vídeos! Mais experiências! Ouse mais!!! =***

  3. Poxa, valeu pela dica do leite de magnesia. Vou pensar a respeito.
    bjoo

  4. MENINA sseu site e d + adorei a do LM pois eu ja tinha ouvido muito falar dele mais nao tinha certesa , pois agora vou comprar pra fazer e logo entro em contato para compartilhar minha exp.
    beijos !!

    parabens !

  5. Atualizar neh!? =]

  6. Bom Laura, acho que a melhor tradução para “Blotting paper” seria “papel toalha”… pelo menos aqui no Nordeste, material que serve para absorver água/gordura se chama assim! :)

    • Oi rapaz! Bom te ver por aqui! Tô precisando atualizar, mas tempo que é bom, necas!!

      Sobre o blotting paper, não é a mesma coisa de paper towel (desses que a gente usa na cozinha). Ele parece mais aqueles papéis de seda… Às vezes até é esse o nome mesmo… hehehe

      Até mais.

      Laura

  7. Muito legal para as mulheres mais caseiras tipo eu bom mesmo

  8. Vou testar em mim até vou falar para minhas amigas testarem as vezes o tempo é curto para se maquiar e como sou do tipo de pessoa que nunca fica sem o que fazer até perco um pouco da beleza quando se fala em trabalho o as pessoas me compram com o lado masculino até que eu gosto mais é como se eles dizem que sou homem mais nada disso também tenho meu lado feminino se maquiar tenho filhos pequenos e sou uma bela dona de casa boto
    todo mundo para trabalhar sou eu que mando meu marido também mais eu mando mais.

  9. tenho pele mista e passei leite de magnésia e depois studio fix powder e secou d+ e esquentou fiquei super vermelha… comprei e ñ vou poder usar mais, pena… vou continuar com o da boticário…

  10. Acredito que Blotting Paper tenha sido traduzido aqui como Lenço Matificante.
    Vou testar essa dica, minha pele está cada vez mais oleosa.

  11. adorei a dica. vc passa com algodao somente na zona t? obrigada! abs, jes

  12. Oi! Eu usei e aaaaaamei! Fiz até um vídeo no meu canal sobre isso, se quiser pode dar uma olhada!

    Beijos!

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

